Você pode Ter Sexo Com UMA infecção urinária?

Ugh, o fogo rasgando a sua virilhae o desejo incontrolável de ir constantemente. Enfrentá-lo: Você tem uma infecção do trato urinário ou infecção urinária.

O problema é bastante auto-explicativo—é uma infecção bacteriana no trato urinário, na maioria das vezes em sua bexiga.

Se você já teve um, bem-vindo ao clube. Como muitos de 40% a 60% das mulheres estão sobrecarregados com a infecção durante a sua vida útil, e um quarto das mulheres têm infecções recorrentes, de acordo com o National Instutites de Saúde. (Yay!) Por que é mais comum em mulheres do que os homens? Desde senhoras têm uma uretra mais curto, torna-se mais fácil para as bactérias do reto, como E. coli, para causar uma infecção.

Como se os sintomas já não fosse ruim o suficiente, você também pode estar se perguntando se você pode ainda ter ocupado—que é, se você estiver por cima dela. Aqui, seu mais ardente (er, pressionando) perguntas, respondeu:

Pode fazer sexo a infecção pior?

Aqui está a realidade: se Esqueça de fazer sexo agora, aconselha Nicole Williams, M. D., fundador do Instituto de Ginecologia de Chicago. Vamos apenas dizer que as coisas podem ir de mal a muito mal se você chegar lá. “Se você tiver relações sexuais com uma infecção urinária, pode piorar a infecção pelo re-semeadura a bactéria que causou a infecção em primeiro lugar,” diz Williams.

Para não mencionar, ITU sexo é, provavelmente não vai ser agradável. Na verdade, ele pode ser bastante doloroso. “A bexiga fica logo acima da vagina, e a qualquer pressão sobre ele durante a sua infectado pode realmente machucar”, acrescenta.

Você pode passar uma UTI para o seu parceiro?

Não, UTIs não são contagiosas. Ufa! Dito isso, a pesquisa mostra as Dst são comumente diagnosticada como UTIs no ER. (Os sintomas podem ser semelhantes.) E as Dst são transmitidas através do sexo. Portanto, alguém pode pensar que eles deram o seu parceiro de uma infecção urinária, quando, na realidade, poderia ser clamídia ou gonorréia.

Então, quando você PODE transar de novo?

Primeiro, são tratadas. O seu médico pode testar a sua urina para confirmar uma infecção urinária. Com base nos resultados, provavelmente eles vão prescrever um antibiótico. “Uma vez que o seu tratamento completo curso foi finalizado e você não tem mais sintomas, então provavelmente é seguro ter relações sexuais novamente”, diz Williams. Normalmente, isso leva a uma semana, ela diz.

Dito isso, se você está feito com antibióticos, mas você sente dor ou ardor durante o sexo, que é um sinal de que a infecção não tem muito limpo. Salve o friskiness para outro dia.

Como posso ter certeza de que isso NUNCA mais aconteça?

Primeiro de tudo: Nunca ter sexo vaginal imediatamente após o sexo anal, Williams aconselha. E não faz mal, certifique-se de que o seu parceiro não pastam a região anal durante a relação sexual, que pode se espalhar bactérias.

A História 8 UTI Sintomas que Toda Mulher Precisa Saber Sobre

Você também provavelmente já ouviu falar que você deve fazer xixi depois do sexo, para livrar-se de qualquer remanescentes bactérias. Enquanto o pós-coito fazer xixi não pode machucar”, ele nunca foi provado para reduzir o risco de uma infecção urinária”, diz Williams.

Se você está propenso a ficar UTIs, fale com o seu gyne sobre cranberry comprimidos, os quais impedem a bactéria e-coli, a partir de ligar para a parede da bexiga, diz Williams. E lembre-se: Com o tratamento, você vai sentir alívio—e ficar movimentado novamente em breve.

Leave a Reply