Você Pode Ter Espinhas Nas Pálpebras? Como Identificar E Tratar Um Chiqueiro

Sunir Garg, M. D., clínica porta-voz da Academia Americana de
Oftalmologia e professor de oftalmologia no Wills Eye Hospital
na Filadélfia.

Chega um ponto na vida, quando você só tem que aceitar que você vai ter espinhas no rosto, nas costas de seus braços, mesmo na sua bunda.

Mas porra, eles têm de mostrar-se no seu pálpebras também?

Mantenha—uma pálpebra espinha? O que é isso?

Ok, então ele não é tecnicamente um pimple—estes pálpebra colisões são, provavelmente, os chiqueiros (uma.k.um. hordeolums), embora pudessem também ser algo chamado chalazia, de acordo com a Academia Americana de Oftalmologia (AAO).

Os chiqueiros são os mais pimple-como—eles podem ser doloroso, inchaços vermelhos que têm uma pequena pus lugar no centro, e eles crescem na base dos cílios ou sob a pálpebra, de acordo com a AAO. Chalazia, no entanto, não são geralmente dolorosas e desenvolver na pálpebra si.

Os chiqueiros e chalazia normalmente são causadas pela mesma coisa: um infectado ou óleo obstruído glândula (sim, você tem o que tem no seu pálpebras, assim como a sua pele); os chiqueiros também pode ser um resultado de um infectado cílios.

“Às vezes, os óleos de execução mais grosso e não fluir como é que é suposto, e este óleo não pode sair uma ou mais aberturas de,” diz Preeti J. Thyparampil, M. D., um oftalmologista e oculoplastic cirurgião Northwestern Memorial Hospital. “A dolorosa colisão que se desenvolve é uma acumulação de petróleo.”

Os chiqueiros e chalazia não discriminam—qualquer um pode obtê-los; mas você está mais em risco de espinhas, se você tiver uma condição da pele como rosácea ou dermatite seborreica, ou blefarite (vermelhidão ou inchaço na base dos cílios causada por óleos e bactérias), de acordo com a AAO.

Ok, como posso me livrar desse chiqueiro—STAT?

Primeiro, definitivamente, não usar maquiagem ou lentes de contato quando você está lidando com um chiqueiro ou chalazion, de acordo com a AAO—que só poderia ajudar a infecção se espalhar.

Depois disso, ajudam a mover de cura ao longo de mais rápido, com uma compressa morna, diz Sunir Garg, M. D., clínica porta-voz da Academia Americana de Oftalmologia e professor de oftalmologia no Wills Eye Hospital na Filadélfia.

O calor ajuda a relaxar o óleo obstruído, assim Garg recomenda microwaving uma tigela de água quente, em seguida, mergulhe um pano na água e mantenha-o em sua pálpebra fechada. A compressa deve permanecer quente o tempo todo, de modo a manter enterrada e, em seguida, reaplicar. Faça isso por 10 minutos, duas vezes ao dia por quatro a sete dias.

Em que período de tempo, ele deve começar a ficar melhor, ele diz. Mas não apresse as coisas: Um leve, mas não dolorosa colisão (uma.k.um. um chalazion) pode ficar por dentro de várias semanas. Ausência temporária.

Você também pode ver o seu oftalmologista, que poderá deseja prescrever antibiótico tópico cai, mas utilize-os apenas sob a orientação de um médico, diz Garg. Usando estes em seu próprio país pode piorar a situação.

O que quer que você faça, não pop que chiqueiro, mesmo que ele se parece com uma espinha. Por um lado, ele pode se espalhar bactérias. Popping também pode disparar mais inflamação e fazer a colisão pior, de modo que ele fica ali por mais tempo, diz Thyparampil.

Ainda mais preocupante: Popping um chiqueiro—ou um chalazion, para que o assunto—pode causar uma cicatriz ao redor da pálpebra, algo que ela diz que pode, visivelmente, alterar a forma da sua pálpebra.

Quando devo preocupar-me em um chiqueiro no meu olho?

Se ele foi de crescimento lento, e as mãos, tomou várias semanas ou meses para desenvolver, não machuca, e é de borracha para o toque, algo mais pode estar acontecendo, diz Garg. Nesse caso, consulte um oftalmologista ou um dermatologista.

Uma possibilidade: pode ser câncer de pele. Cinco a 10 por cento de todos os cânceres de pele são localizados na pálpebra, de acordo com a Fundação Câncer de Pele, e é possível para pessoas de qualquer idade, para desenvolver-lhes—pálpebras são expostas ao sol, depois de tudo, diz Garg.

Se uma colisão faz com que você perca cílios, é cada vez maior, ou seja persistente não-cura (o que significa que permanece scabbed), consulte o seu médico, adiciona Thyparampil. O mesmo vale para se você experimentar extrema inchaço ou dor, a área é quente ao toque, você tem uma febre, ou se tiver alterações na visão.

Mas, que apenas em raros casos, na maioria das vezes, os chiqueiros e chalazions ir longe em sua própria, por respirações profundas. Você não estava querendo comprar um novo par de óculos de sol de qualquer jeito? Pensava assim.

Jessica MigalaJessica Migala é um escritor de saúde especializados, em geral, bem-estar, fitness, nutrição e cuidados para a pele, com trabalhos publicados em Saúde da Mulher, Glamour, Saúde, Saúde do homem, e mais.

Leave a Reply