Você pode, na Verdade, ser Viciados em Spray Nasal?

Depois que ela Instagrammed uma foto de si mesma em recuperação de cirurgia, os rumores estavam zumbindo que A Teoria do Big Bang atriz Kaley Cuoco tinha começado uma plástica no nariz.

Cuoco tinha um pouco de algo para dizer sobre isso, porém:

No início desta semana, ela apareceu no The Ellen DeGeneres Show para mais de refutar essas alegações e expor o verdadeiro culpado por trás dela necessitar de cirurgia: “eu era viciado no nariz spray para anos,” a atriz diz. “A premiação mostra, eu teria de escolher o direito de embreagem para ser capaz de caber em meu Afrin, e eu estaria debaixo da mesa inalá-la!” Aqui está ela, explicando como sua dependência em nariz spray afetado sua saúde.

Isso levanta a pergunta: você Pode, na verdade, ser viciado nariz spray? Para respostas, fomos para Joseph Han, M. D., professor na Eastern Virginia Medical School e diretor do rhinology e endoscópica sinusal e da base do crânio, cirurgia. Acontece que, você pode—e é algo que você definitivamente deve estar ciente de.

“Esse é um problema muito comum”, diz Han. “Eu não conheço as especificidades do Kaley da história, mas não há uma doença chamada de rinite medicamentosa em que o paciente desenvolve o que você poderia chamar-se um vício para spray nasal de se usar por um período prolongado de tempo. Eventualmente, se não pode ficar melhor com a medicação, eles podem precisar de cirurgia.”

O problema acontece quando você estiver exposto a oxymetazoline, o ingrediente ativo em muitos nariz sprays. “Oxymetazoline faz com que nasal constrição”, diz Han. “Ele liga para a embarcação de sangue e torna reduzir, assim, as passagens nasais. Semelhante a tratamentos como a Sudafed, dá às pessoas um alívio dos sintomas como congestão.” Então, por que é nariz spray viciante, enquanto Sudafed não é? Com o último, você tomá-lo pela boca, e isso afeta todo o seu corpo. Com o spray nasal, ele só afeta o nariz.

“Se você usar o nariz spray para mais de cerca de três dias, você pode obter a repercussão inchaço onde as passagens nasais swell de volta, e sem o uso de medicamento, eles não vão para baixo”, diz Han. “Torna-se um ciclo, onde você tem que usá-lo o tempo todo, o que pode levar ao desenvolvimento de um monte de tecido cicatricial.”

A linha inferior é que Kaley a desculpa é legal, gente! Sem saber o que fazer se você, como ela, sentir como se você sempre precisa ter o seu spray nasal na mão? “Converse com seu médico para que possa ser avaliado”, diz Han. “A maioria das pessoas tendo problemas com esses tópicos nariz sprays fica melhor com a medicina, mas se isso não funcionar, a cirurgia é a próxima opção.”

Leave a Reply