Você Pode Engravidar A Tomar A Pílula? O Que Saber Sobre O Controle Da Natalidade

A prevenção da gravidez não é a única razão para você estar a tomar a pílula, mas é demais. E quando você estiver nele, você meio que espera não engravidar.

Mas, uh, apenas no caso de você não estava ciente: os contraceptivos Orais não são 100 por cento eficaz contra a gravidez. Na verdade, cerca de cinco a nove em cada 100 mulheres que irão engravidar a tomar a Pílula, de acordo com o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos.

Tipo de chute para o intestino, hein? Não comece a entrar em pânico ainda—embora, sim, você ainda pode engravidar quando estiver a tomar a Pílula, ela ainda é bastante improvável; aqui está o que você precisa saber, apenas no caso.

Estou confuso: Como você pode engravidar a tomar a Pílula?

Tudo se resume à forma como rigorosos você está prestes a tomar a Pílula—”perfeita” versus “uso típico.”

Perfeito uso, por exemplo, é tomar o Comprimido todos os dias aproximadamente mesmo tempo, sem falhar. Obviamente, essa é a sua melhor aposta para ficar gravidez-livre—quando é usado perfeitamente, a Pílula é 99% eficaz, de acordo com a planned Parenthood.

“Se você tomar todos os dias, fielmente, você deve ser fino”, diz Mary Jane Minkin, M. D., professor da clínica de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas na Yale School of Medicine. “Mas o problema é que somos humanos, e as pessoas ignorar comprimidos de vez em quando.”

Mais Sobre O Controle De Natalidade 8 Lado De Efeitos De Controlo Da Natalidade Hormonal, Que O Controle De Natalidade É Direito Para Você?A História do Nascimento de Controle

Que é onde o uso típico entra em jogo. Vamos dizer que você esquecer de uma dose ou duas depois de um mês, ou tomá-lo mais tarde do que o habitual (por apenas três horas, para alguns tipos)—que pode diminuir a eficácia da Pílula, soltando-a para baixo para ser apenas 91 por cento eficaz, por planned Parenthood. Caramba.

O tipo de medicação que toma matéria, também: Combinação de pílulas que contêm estrógeno e progesterona—são um pouco mais eficaz do que pílulas apenas de progestina (um.k.a. mini-pílulas), que são bastante sensíveis ao tempo.

Isso porque, de progestógeno pílulas só de trabalho por um espessamento do muco cervical e diluir o revestimento do útero, de acordo com o HHS. Isto impede que o espermatozóide chegue ao seu ovo, mas o muco cervical pode começar a fina volta, mesmo depois de uma dose (é por isso que o HHS recomenda a utilização de um back-up BC método como a camisinha se você esquecer de uma dose, mesmo por três horas).

Combinação de comprimidos, por outro lado—que por sua vez, têm estrógeno e progesterona—stop, os ovários da liberação de ovos, além de muco cervical, ficando grossa, e o revestimento uterino fina. É por isso que você tem normalmente uma semana de inativos comprimidos—de pílulas combinadas tem um pouco mais de poder de permanência.

A maneira como você lida perdeu comprimidos é diferente para cada tipo, também: Se você esquecer de tomar uma pílula combinada, tome-a assim que se lembrar (ou, se estiver mais perto da sua próxima dose, tome dois comprimidos). Para progestógeno pílulas só, se você perder um, tome-a assim que se lembrar; mas não os dois ao mesmo tempo. Em vez disso, começar a tomar os comprimidos novamente como você regularmente se, e utilizar outra forma de controle de natalidade por dois dias até que você esteja protegido novamente.

Certos medicamentos também podem fazer a sua pílula menos eficazes, como os antibióticos, antifúngicos e anti-apreensão de medicamentos, por planned Parenthood. Se você começar a tomar qualquer um desses, verifique com o seu médico para se certificar de que o seu controle de natalidade não está em risco.

Então, como posso ter certeza de que o controle de natalidade é tão eficaz possível?

Novamente, tome-a cada dia, ao mesmo tempo.

Uma maneira fácil de fazer isso é torná-lo parte da sua rotina diária, diz Minkin, que sugere a fazê-lo depois de comer o pequeno-almoço—um momento ideal para tomar qualquer medicamento.

Se você flat-out chupar lembrando de fazer as coisas diariamente, você pode querer considerar um outro tipo de contraceptivo, diz Minkin.

A Nuva Anel e o patch ambos funcionam da mesma forma para as Pílula pode alterar essas coisas a cada semana ou mês, dependendo do que você usar, mas você não tem que lembrar de tomar qualquer coisa no dia. Melhor ainda: Optar por uma longa ação de controle de natalidade, como o DIU, que pode durar até 12 anos, dependendo do tipo que você obtém.

Ok, mas o que acontece se eu engravidar a tomar a Pílula?

Parar de tomá-lo imediatamente, diz Minkin. Enquanto todos risco de defeitos de nascimento (mesmo aqueles que não estavam a tomar a pílula) é de cerca de três por cento, poderia haver um maior risco de uso de contraceptivos durante a gravidez, ela diz.

“Nunca podemos realmente dizer se [um defeito de nascimento] é devido à pílula ou outra coisa”, diz Minkin. “Há um risco muito pequeno, mas não é zero.”

Após o que, definitivamente, verifique com o seu médico para descobrir os próximos passos, dependendo de suas escolhas pessoais.

Leave a Reply