Preto Vegan Diaries ” Nivea Mullings Ações Como O Veganismo Ajudou Cólicas

Meu períodos de sempre ter sido terrível—começando com o meu primeiro aos 12 anos de idade. Eu tinha experiência enorme fadiga, inchaço, e irritabilidade. E o pior de tudo foram as cólicas. Ele sentiu como se alguém estivesse arrastando uma faca quente em meu abdômen.

Eu não podia acreditar que o que eu estava passando era uma parte normal do “tornar-se mulher.”

A partir de minha pré-adolescência, até os meus vinte e tantos anos, eu tentei lidar com a dor usando over-the-counter analgésicos. Eles ajudaram às vezes, mas outros meses, eles não fazem a diferença, não importa a dosagem. O controle de natalidade não ajudou muito.

Eu estava dentro e fora dos consultórios médicos o tempo todo, tentando obter respostas. Eu me senti derrotado, quando até mesmo um ultra-som transvaginal não encontrar a causa da minha dor.

Às vezes, minha saúde mental foi pior do que a minha saúde física. Eu lutou contra a depressão, que se agravou durante meu período em que eu não conseguia sair da cama por dias e dias. Na faculdade, eu estava a faltar na escola, e, mais tarde, a falta de trabalho. Eu fui forçado a ficar em casa a partir de reuniões de família, festas de aniversário com meus amigos, porque eu estava com muita dor de sair de casa.

Basta colocar o meu período sintomas estavam tomando a minha vida.

‘Depois eu vi um cartaz no consultório do médico sobre o anti-inflamatórios alimentos.’

Comer uma dieta anti-inflamatória é acreditado para ajudar com problemas de saúde, como o eczema e a SII. E há alguma evidência de que, na sequência de um anti-inflamatório plano de alimentação pode ajudar com a dor crônica, de acordo com a Cleveland Clinic.

Então, depois de muita pesquisa, decidi ir vegan. As plantas são anti-inflamatórios, então eu esperava que uma dieta vegetariana seria a solução que eu tinha estado à espera.

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Quando eu decidi ir vegan, eu fui all-in. Eu cortei todos os produtos de origem animal cold turkey (por assim dizer) e embalado minha dieta com frutas, verduras, legumes, grãos integrais, leguminosas, nozes e sementes. Eu ler sobre o veganismo para se certificar de que eu ainda estava recebendo o suficiente de proteínas e de outros nutrientes (que pode ser difícil em uma dieta à base de vegetais). Meu marido, que era vegetariano, acabou por juntar-se a mim na solidariedade.

“Eu notei uma diferença, depois de apenas um mês de comer vegetariano.’

Eu ainda tinha algumas cólicas e inchaço, mas era nem de perto tão ruim como antes. Como os meses se passaram na minha nova dieta, a minha cólicas tornou-se menos e menos doloroso até que eles eram pouco mais lá.

Antes de se tornar um vegan, eu mal tinha energia suficiente para ir para o trabalho e a classe antes e durante o meu período, muito menos exercício. Agora, que eu correr, levantar pesos, tomar aulas de yoga, e fazer dança vídeos de treino durante todo o mês. Eu tenho muito mais energia. Eu me sinto como uma pessoa nova, tudo graças as mudanças que fiz na minha dieta.

Aqui está uma amostra do que eu comer em um determinado dia:

  • Para o café da manhã, eu costumo fazer um smoothie de frutas e vegetais. Alguns dias antes do meu período começa, eu adicione anti-inflamatórios ingredientes como gengibre, açafrão-da-índia, sementes de cânhamo, e sementes de chia.
  • Para o almoço e o jantar, eu costumo tentar experimentar com vegetais crucíferos, como a couve-flor, brócolis, couve de Bruxelas, e verdes em diferentes pratos principais. Eu também comem uma grande quantidade de grãos integrais e feijões, para a proteína.

Eu tenho ascendência Jamaicana, e eu encontrei maneiras de manter os sabores que eu cresci amando. Em vez de o curry de frango ou de cabra, eu adorava, eu faço uma incrível caril de grão de bico prato que é embalada com muito sabor. Eu também achei alguns vegan grande substitutos (como queijo vegan), o que me mantém de desejo meu antigo alimentos favoritos.

‘Alguns meses são melhores do que os outros’.

Foi mais de um ano e meio desde que me tornei vegetariana. Eu faço o meu melhor para comer, principalmente, alimentos integrais, mas eu definitivamente ainda desfrutar de batatas fritas, vegan cheeseburgers, e outras delícias, a cada tantas vezes.

Mas quando eu comer mais alimentos processados do que o habitual, eu aviso pior cólicas e período sintomas—embora ainda nada tão mau como o que eu vivi antes de eu mudei minha dieta.

Durante os quase 14 anos em que lutei com cólicas menstruais, eu estava convencido de que não havia escapatória. Eu nunca imaginei me florescimento do jeito que eu sou agora sem ser pesado para baixo por uma semana de miséria em cada mês.

Minha vida realmente tem sido transformado para melhor.

Nivea Mullings é um de 27 anos e conteúdo escritor freelance de vida no Bronx, em Nova York, onde ela nasceu e foi criada. Ela escreve sobre veganismo e outras experiências da vida em seu site, Preto Vegan Diários.

Carly BreitCarly Breit é um escritor freelance que gosta de escrever sobre saúde, bem-estar e mulheres fortes.

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